domingo, 29 de abril de 2012

Um Método Perigoso





Olááá



Ontem também assisti o tão aguardado (ao menos para mim! rsrs) "Um método perigoso" (A Dangerous Method), que contextualiza 2 figuras importantíssimas para a história da Psicologia e da Psicanálise: Freud e Jung, no período pré-guerra.




Neste filme, Jung q é interpretado pelo meu novo ator favorito (Michael Fassbender), tem maior destaque do que Freud (Viggo Mortensen) pois é bastante enfatizada a relação entre Jung e sua paciente e depois colega Sabina S. (Keira Knightley), uma relação cheia de conflitos e tensão sexual.



"Um método perigoso" é brilhante do ponto de vista histórico, por relatar o nascimento da psicanálise, as correspondências e encontros entre os dois médicos (e a posterior ruptura) e o envolvimento entre Jung e Sabina.


Confesso que não é um filme fácil, até mesmo para quem já está familiarizado com os termos utilizados pelos personagens ao longo do filme, mas não deixa de ser fascinante este olhar que o filme de David Cronenberg nos possibilita ter. E preciso deixar claro, que não é necessário ser da área, para se envolver com a história!




Entretanto, não acho que seja o melhor trabalho de Cronemberg, meu preferido continua sendo "Senhores do Crime", q também conta com o Viggo Mortensen.


Acredito que se o filme tem um defeito, é pecar na questão do ritmo, que é arrastado e um tanto cansativo, por ser muito expositivo e focado em diálogos que às vezes são desnecessários, mas mesmo assim é um filme interessante de ser visto.



Para quem quiser ler mais a respeito do filme, recomendo os links abaixo:












Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário